quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Em que os hindus acreditam?

Existem muitas maneiras de ser hindu. Não existem regras estabelecidas. Mas a maioria dos hindus compartilham as mesmas crenças básicas. Uma crença importante é a da reencarnação, que significa que sua alma renascerá em outro corpo, humano ou animal, depois da morte. Você poderá renascer muitas vezes mais, num ciclo de morte e renascimento chamado samsara. O objetivo de vida de um hindu é se libertar deste ciclo para alcançar moksha, ou a salvação. Tendo uma vida de bondade, você poderá renascer numa forma mais adiantada e aproximar-se de moksha. Isso depende de suas ações e dos resultados delas, o que é conhecido como carma.
Para os hindus todos os animais são sagrados. Por isso, os hindus não comem a carne de vários animais, principalmente, do gado bovino, que vive solto nas cidades. Apenas o seu leite é utilizado como forma de alimetação.

Um comentário:

Bel disse...

Todos os animais são sagrados. Até a vaca tem mais valor que as mulheres. Os menos favorecidos financeiramente são tratados como lixo. Qual o sentido disso? Pra mim grande hipocrisia..